terça-feira, 17 de julho de 2012

Hidro emagrece ou não?/ Pegando firme


Bom dia magreletes, muito frio por aí?
Por aqui tá frio pra caramba, mas eu adoro. Sou uma carioca que não gosta de calor.rs
Como foi o início da semana de vcs? O meu foi +/-, em relação a RA, mas a AF, tô mandando bem. Mesmo com frio  e chuva, fui pra academia, fiz a ergometria e sim, eu fui pra hidro. Só foram mais duas alunas, e o professor pegou pesado. 
Perguntei pro professor, se hidro era bom pra quem quer emagrecer. Ele disse que não, que emagrece pouco. Vim pra net pesquisar, e ele tá bem enganado. Tem um trechinho da matéria super legal sobre hidro que achei, a materia toda está em:
Bom é isso. Vou visitando vcs durante o dia.Bjks

 

Benefícios da hidroginástica
 A hidroginástica é um exercício fácil de ser praticado, além de ser divertido, causa baixo impacto nas articulações, melhora a frequência cardíaca além de queimar calorias. Praticar exercícios na agua é ótimo não apenas para pessoas saudáveis, mas também aquelas que sofrem de doença como artrite ou lesão nas costas que não podem praticar outros exercícios. A hidroginástica pode ser praticada por qualquer pessoa até aquelas que não sabem nadar devido à agua só atingir a altura dos ombros.
Praticar hidroginástica é como fazer qualquer outro exercício de aeróbica, mais tudo dentro da agua. Você pode correr, andar, pular, e fazer diversas outras atividades, que serão muito eficazes como um treino em terra, mas muito mais fácil para o corpo.

Hidroginástica emagrece mesmo?
A resposta é sim! Mas dever ser praticada com regularidade e combinada com dieta balanceada. Uma hora de hidroginástica pode se perder 400 calorias, e melhor  de forma divertida ,pois as aulas de hidroginásticas são sempre muito animadas com musicas, danças e muita agitação tudo dentro d’água .

22 comentários:

Luana disse...

Ai amiga!!!! to muito empolgada em relação a adoção!!! acredito que logo logo meu neném vai estar comigo!!!! Ai a felicidade vai ser total!!!!!

Meu medico também disse que não emagrece! Mas que ajuda sim!!!!!! Eu so não to fazendo nesse frio porque eu fico gripada muito fácil por conta do Lúpus! Mas quando voltar o verão eu to dentro de novo!!!
Beijos e fique com Deus!!!

Fátima Amorim disse...

amiga se esta na duvida sobre a hidro, é bom consultar um profissional, pois já houvi varias pessoas falar que ajuda mais muito pouco, ate acredito que seja verdade pois gosto muito de banho de piscina em casa claro pois tenho vergonha de vestir roupa de banho em outro lugar!! sim voltando ao foco!! nadamos e para mim não tem rendimento positivo para perda de peso, já se eu fizer ergometrica mesmo em casa 3 x por semana o resultado logo surge!! amiga mais pose ser que com vc der certo, pois cada pessoa tem o seu metabolismo o meu é bem lento!! xero...linda se cuida.

Char disse...

Amiga, também amo hidroginástica.
Eu fazia no ano passado e emagreci bem, mas como a piscina é ao ar livre e nessa época o frio é congelante... ninguém se atreve a entrar na água.
Na verdade, eu acho que qualquer exercício físico emagrece, o que muda é as calorias gastas.
beijossssssssssssssssss

Giovanna disse...

Oi amiga isso mesmo continue firme na Af o resultado virá logo. Bjos Gi

rachel disse...

Menina depende de como fizeste a pergunta ao professor :P Quando comparado a outras atividades aeróbicas a hidro emagrece bem masi lentamente, mas tonifica muito a musculatura =)

beijos e boa terça!

Expatriada disse...

Oi Simone!

Eu concordo com a nutricionista que me consultou ano passado. Emagrecer mesmo é com alimentação. Mas qualquer atividade física te ajuda a gastar algumas calorias, melhora teu corpo, faz bem psicologicamente, ganhamos saúde! Dá uma forcinha sim! Acho que a soma de tudo é o sucesso.

Mas no meu caso, noto que a alimentação faz 70% do trabalho. Por isso eu sei que tenho que começar a malhar.

Já fiz hidro e gostava muito! Eu não emagreci na época, fazia porque gostava mesmo. Também não fazia dieta.

Vai fundo, faça sua hidro, sinta-se bem e faça tua RA impecável, pois assim terás todas as ferramentas reunidas.

Beijão!

Carla disse...

Olá Si, saudades de vc querida. Amiga quanto a hidro, eu já fiz, ela é ótima sim, mais pra emagrecer vc precisa adequar junto uma caminhada, ai sim dá resultados.Ela é boa pra funcionalidade total do copo, mais emagrecer ela emagrece mais pouco, Beijos e ótimo dia.

Drika disse...

Si eu tinha essa falsa ideia que hidro não adianta nada (até falei sobre isso num post),depende muito do lugar e do professor ,pois eu to fazendo hidro e sinto resultados e o melhor não sobrecarrega meu joelho bichado rsrsrsr beijão

Mary disse...

Eu faço hidro e AMO!
Dependendo do profe, da aula, do ritmo que eu consigo alcançar, sinto dores no dia seguinte de tanto que trabalha.
Com dieta e hidro eu já eliminei quase 12Kg desde janeiro. Mas tem que comer direitinho e não dá pra sair da piscina dizendo que água dá fome, como desculpa pra comer um montão! hahahah

Beijo.

Anônimo disse...

emagrece sim! Emagreci 30kg em 10 meses fazendo hidro de segunda a sexta e r.a. Obviamente vc precisa fazer com vontade os exercicios, pode nao emagrecer como esteira, spping, caminhadas.... Mas tamem acredito que o que faz muita diferenca e a alimentacao. Tenho uma amiga que faz spping todo dia, e nao emagrece pelo contrario quando a vi levei um susto pois esta mais gorda. Sabe porque? Come muito! Simples assim! Continue firme e se dedicando que os resultados vem. Beijos
Debora

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom saber que vc está seguindo em frente, pode ter certeza de que alcançará a meta que tanto deseja.

beijooo.

Elis disse...

Linda qualquer AF emagrece quando aliada a RA. Nessa matéria que vc postou fica claro 400 calorias em uma hora de hidroginástica é perfeito, para quem está comendo pouco. Firme amiga, fico feliz de ver sua empolgação com AF.

abraços

LU disse...

Oi Simone!!
sou prova que emagrece, quando tinha academia de hidro na minha cidade eu emagreci 14 quilos em 3 meses fazendo hidro e diminuindo a comida. a prof dava aulas até de 1000 cal.
beijocas

Gih disse...

Muito interessante esse port Simone!
Com certeza é a dúvida de muitas outras meninas também.
Minha endócrino e a personal da academia onde eu frequento disseram que a hidro é um ótimo esporte para tonificar o corpo e que sim, ajuda a emagrecer, talvez não em um ritmo tão rápido quanto a academia nos proporciona, mas emagrece sim!
Vale a pena tentar né?!
Assim que tiver oportunidade eu vou começar a fazer, é que por enquanto não tenho tempo disponível, mas assim que der, vou aderir a esse tipo de exercício também!!
Bjos Gih♥

Lainizinha disse...

Oi , vim conhecer seu blog e fiquei estou te seguindo .
Amiga Minha opinião é que qualquer atividade fisica ajuda a emagrecer , umas mais .

eu ja fiz boxe e emagrece muito.
Na verdade temos que escolher a AF que temos mais afinidade para não injoarmos . BJKS

Milena disse...

Eu acho que qualquer atividade física, desde que combinada com alimentação correta, emagrece sim! O bom da hidro é que tem baixo impacto. Eu já fiz e também achava ótimo porque me deixava bem cansada e depois eu dormia aquele sono gostoso sabe? Beijos!

Fabi Lange Brandes disse...

eu concordo em tudo
beijos

Luciana Mendes disse...

Aliada a uma alimentação correta, uma amiga perdeu 20 kilos em 3 meses fazendo hidro.

Fora que é uma delícia , né?


Bjs
http://filhadefrida.blogspot.com.br/

Wanessa disse...

Tbm acho qe qalqer atividade fisica e uma alimentação saudavel ajuda a emagrecer. O qe não pode é ficar parada. Beijus

Madame Plural disse...

eu sonho fazer hidroginastica, voltar pra nataçao, assim que o $$ folgar um polco, eu volto. é otimo, ate a respiraçao fica diferente.
sobre tomar chá de alcachofra pra quem tem pressao alta. eu acredito que sim, pois ele é muito diuretico.
em todo caso, pergunta o seu medico, se vc quiser tomar com mais segurança.

Anônimo disse...

Sou professora de hidroginastica.
Penso que todo exercicio emagrece. Depende da intensidade e frequencia do exercicio vai perder peso mais rapido ou devagar.
A hidro e um excelente exercicio, com muitos beneficios.
O importante para emagrecer e fechar a boca e continuar fazendo o exercicio que mais te agrada.

Marcia Greice disse...

Olá, comecei hidroginástica 3x por semana 1 hora cada dia. Já sinto meu corpo mais resistente,estou mais disposta e até um pouco mais fininha também. Mas além da hidro, eu , meu marido e filho mudamos alimentação ema casa e na vida. Aproveitamos feirinha orgânica que chegou no bairro pra mudar alimentação. Arroz integral, carne magra e pouca, óleo sem gord trans,ômega 3,frutas e granolas no lugar de doces, quase nada de manteiga, enfim aos poucos estamos melhorando tudo. Mas na hidro procuro ficar na área onde a água chega no ombro. Descobri que assim todos os exercícios, principalmente com aqueles pesos próprios pra hidro são mais potencializados. E sigo dica da professora. Carboidrato antes (fruta ou granola) e proteína depois (leite, ovo..) assim ganhamos massa magra e xô gordura. Bjossss